A primeira vez pelo mundo: evite pagar micos

O Respeito do Viajante: o respeito diante ao local durante a sua viagem
22 de junho de 2017
Exibir tudo

A primeira vez pelo mundo: evite pagar micos

Acredito que muitas pessoas se identificarão com esse texto, na verdade a grande maioria que já teve a experiência de fazer uma viagem internacional e não soube falar o idioma daquele país de passagem!

Para evitar pagar alguns micos feios e não parecer uma pessoa desinteressada, é importante uma preparação para a aventura! Pois imagina você chegando lá no aeroporto, um pouco confuso, um pouco com medo e aí não sabe falar um: “Oi, Bom dia, Por favor, Onde fica tal lugar?,Como faço para chegar?, Muito obrigada.”

Recordando as minhas primeiras vezes em alguns países com idiomas diferentes e até os mais comuns, como o inglês e o espanhol, nossa, cada mico que passei! Eu era bem nova e muito tímida e tinha vergonha de me expressar, ai só vinha gagueiras, frio na barriga e por fim sempre surgia uma alma abençoada que falava português e me tirava daquela situação.

Só que nem sempre podemos contar com isso, né? Pois o importante disso tudo é saber realmente o básico para não passar por situações constrangedoras pelas ruas internacionais.

Por isso, venho aqui dar algumas dicas singelas, porém importantes para evitar esse constrangimento:

• Antes de viajar, estude tudo o que puder sobre o destino que vai conhecer. Saiba sobre os costumes, a geografia, a história, as curiosidades, a gastronomia, o estilo de vida;

• Descubra os dialetos locais, isso ajuda você interagir com as pessoas locais e fazer amizades;

• Palavras-chave como: Saudações, agradecimentos e gentilezas, são imprescindíveis;

• Fazer um curso básico do idioma, antes de viajar, para evitar essas confusões desnecessárias;

Essas dicas são bem simples, mas faz toda a diferença na sua viagem, eu mesma precisei dar muita cabeçada nas experiências e improvisos para entender que isso era imprescindível em uma viagem de sucesso!

Então caro leitor, se joga e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend